Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Friday, January 13, 2012

Obelisk of Khamoon

Obelisk of Khamoon é a última em uma série de fases surpreendentemente bonitas, e ela justapõe texturas agradáveis com o terror de gelar os ossos que é o gato-múmia egípcio comum.



Aqui está o começo da fase, como sempre. Eu suponho que, tecnicamente, nós poderíamos chamar isto de uma sala, não um corredor.



Existem quatro trajetos aqui. Quatro trajetos que envolvem um monte de blocos pra serem empurrados para que você possa acessá-los, e três dos quais oferecem um medi-pack de recompensa junto com eles. Valeu, Tomb Raider.



Eu sou a única que sempre opta por empurrar blocos, ao invés de puxá-los, porque eu me sinto mal por Lara durante a animação de puxar blocos? Eu acho que tem a ver com os barulhos que ela faz. Parece que ela está nos estágios finais de parto.



Enquanto estava jogando esta fase, eu descobri algo bastante útil; se você selecionar uma arma do menu enquanto estiver embaixo d’água, Lara irá sacá-la assim que você voltar para a terra seca, salvando preciosos segundos que, de outra maneira, são usados para doar metade de sua vida para um animal zangado.



Este é o Obelisco, que dá o nome à fase. O objetivo é chegar aos quatro artefatos, que estão sobre saliências nele, e inseri-los em um outro obelisco.



Lara passa um monte de tempo nesta fase sendo perseguida por múmias (como é de se esperar em uma tumba, eu presumo). Eu fiquei tão impressionada com o aspecto aterrador desta screenshot, que imediatamente peguei meus lápis e tracei este esboço, com base nela. 



Aparentemente aquela múmia só estava irritada porque eu arruinei o seu jogo de Senet.



Esta não é a hora nem o lugar para break-dance, Lara.



O que mais me surpreendeu nesta fase foi que este sarcófago não abriu, e desencadeou uma morte dolorosa, relacionada a uma múmia, quando eu me aventurei muito perto dele. Eu fiquei ao mesmo tempo aliviada e desapontada.



As múmias geralmente tendem a ficar saltando por todos os lados e soltando gritos agudos, quando você as acorda, embora às vezes elas optem por permanecer em pé, olhando lentamente ao redor da sala, de uma maneira incrivelmente horrorosa. Você sabe, igual os gatos fazem.



Esta é uma das duas áreas que abrigam duas múmias, e absolutamente nenhuma recompensa por matá-las. Eu realmente penso que tais coisas deveriam ser contra a lei.



Após juntar todos os quatro artefatos, me foi dada a oportunidade de visitar a fase anterior, e inseri-los no obelisco lá. Fazer isto abriu a porta que leva ao fim da fase.



E isto conclui outra fase. A seguir nós temos o majestoso Santuário do Scion, que contém mais monumentos do que você consegue contar.

1 comment:

  1. Muito bom né? É uma forma maravilhosa que essa autora encontrou pra mostrar os jogos de um ponto de vista diferente e muito engraçado.

    Valeu Lodair, ótimas traduções (só pra variar)xD

    ReplyDelete