Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Thursday, January 12, 2012

Tomb of Tihocan

Graças aos bondosos links colocados por Stella e Matt, parece que o meu blog finalmente tem alguns leitores. Isso é muito legal, e eu agradeço a vocês todos pelos comentários gentis que vocês fizeram. Como um presente especial, eu decidi romper com o meu hábito usual de atualizar o blog duas vezes e então abandoná-lo por vários meses, e trazê-lo o meu terceiro post de Setembro de 2011: Tomb of Tihocan (N.T.: Este post foi originalmente publicado em Setembro de 2011).



No início da fase, nós encontramos Lara flutuando em um pequeno lago. Deve ser agradável não estar em um corredor pela primeira vez.



Eu tinha bastante certeza que Lara iria ser decapitada no minuto em que eu pegasse aqueles cartuchos de espingarda, mas então eu raciocinei que tal animação provavelmente estaria além do poder da engine de 15 anos de idade do jogo.



Pierre faz outra aparição indesejável, que consiste basicamente dele batendo nas paredes e dando o ocasional tiro em Lara, sem mirar direito, antes de evaporar.



Gorilas não apenas se contentam em fazer barulhos arrepiantes e ficar pulando em cima de você, como quando morrem passam seus últimos momentos te fixando com o olhar frio e acusador de alguém que está planejando voltar para te assombrar.



Ei, olhe só, alguns rochedos. Faz um tempinho que não os via. Eu adoro como, quando Lara é achatada por eles, o barulho que ela faz é mais parecido com “um ligeiro incômodo” do que “uma morte extremamente dolorosa”



Algumas pessoas guardariam chaves e suprimentos médicos em armários ou algo do tipo, mas não aqueles greco-romanos, ah não. Isto seria conveniente demais. Se você não está disposto a ter um membro arrancado para poder pegar um pouco de paracetamol, então querido, você não está doente.



Sou só eu, ou esta face de pedra parece cerca de dez mais anos mais sofisticada do que o resto do ambiente? Eu não ficaria surpresa se visse isto em Anniversary.



A entrada da tumba de Tihocan, guardada por duas estátuas de centauros. Naturalmente, no mundo de Tomb Raider, qualquer coisa com a forma de um animal tem 50% de chances de se tornar viva e tentar te matar.



Como esperado, um Atlante irrompe de uma das estátuas no que é, eu devo acrescentar, a maneira mais excêntrica que ele poderia ter possivelmente escolhido. Ele poderia muito bem ter surgido de dentro de um bolo.



Entretanto, ao invés de começar a tirar a roupa, o Centauro decide lançar bolas fogo em Lara, nem ao menos se incomodando em parar quando ela finalmente sucumbe à morte, e rindo igual a um Shinigami durante todo o processo (N.T.: Shinigami é um  “deus da Morte” japonês).



Dentro da tumba de Tihocan, Pierre finalmente sucumbe à morte, após prestativamente correr contra uma porta fechada por vários segundos, de forma que Lara pudesse atirar nele sem se machucar. Ele lança um último olhar lascivo para uma das coxas dela antes de cair, e após isso Lara arranca a segunda peça do Scion de seus dedos frios e mortos. Bem, na verdade ele simplesmente a derruba no chão e ela a pega, mas isto não resulta em uma descrição muito artística.



É hora da foto bonita deste post, que é uma vista do pedestal do Scion de uma sacada acima dele. Este lugar todo me lembra a fase Temple of Xian, de Tomb Raider II.



Lara dá um tempo no saqueamento de tumbas para entreter-nos com sua idéia de um homem gay estereotipado requebrando ao redor da sala.



Tomb of Tihocan é uma fase bastante curta e eu fiquei bastante surpresa quando ela terminou bruscamente. O trabalho de Lara na Grécia/Roma está terminado, e ela está partindo para um país não ambíguo, o Egito, para continuar sua busca. Nós não veremos Roma outra vez até Tomb Raider Chronicles e eu tenho bastante certeza que a Grécia não irá aparecer até Anniversary. Vamos esperar que elas tenham resolvido seus problemas de identidade até lá.

No comments:

Post a Comment