Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Monday, January 30, 2012

Lara’s Home (Parte II)

(Parte I – Parte III)

A fase Lara’s Home faz um agradável retorno em Tomb Raider II, só que desta vez, Lara gentilmente deixou algumas portas a mais abertas, e aprimorou o seu patrimônio para incluir o mundo exterior. Ela também trouxe o seu mordomo, Winston (ou Jeeves, como era o seu nome, dado por fãs, antes de Tomb Raider V), de volta, de onde quer que ela tenha o escondido no último ano (talvez após acidentalmente encaixotá-lo e enviá-lo para armazenamento em seu depósito).

Eu não sei se eu deixei isso claro, em meu primeiro post sobre este assunto, mas eu amo a Casa de Lara. A idéia de construir um patrimônio inteiro para a sua personagem principal vagar por ele (criando uma premissa bastante crível para um tutorial, no processo), é, na minha cabeça, um golpe de gênio, útil tanto para a jogabilidade quanto para a caracterização da personagem. Foi uma grande decepção quando a casa não apareceu em Tomb Raider IV e V, e então foi horrivelmente mutilada em Anniversary.



A foto instantânea ilustrandro a Casa de Lara, no menu principal. Agora, Lara queria que Winston estivesse na foto, ou ele não iria parar de segui-la nem nos dois segundos que ela levou para tirar esta foto? Ela parece um pouquinho irritada.



A primeira vez que eu vi Winston, eu pensei que ele fosse um esqueleto, ou o Ceifador Sinistro, embora um Ceifador Sinistro bastante lento, que trouxe seus próprios refrescos (N.T.: o “Ceifador Sinistro”, ou “Grim Reaper”, no original, é a personificação da morte).



Uma das novas habilidades que Lara diz ter aprendido, desde a última vez que a vimos, é a habilidade de usar uma tirolesa. De fato, eu não me lembro da falta desta habilidade causar algum prejuízo em particular, em Tomb Raider I, apesar de que teria sido ótimo ter algumas tirolesas em Colosseum, para acelerar as coisas.



“Sinta-se livre para explorar o resto da casa e dos jardins,” Lara diz, após elogiar/ridicularizar o seu tempo final no percurso de treinamento dela. Se o resto do exterior da casa se parece com este jardim, eu acho que deixarei isso pra lá.



Felizmente, não se parece. Aqui está a fachada da esplêndida morada de Lara.



Aqui está a não tão esplêndida estátua de peixe de Lara.



O interior da Casa de Lara, como visto da porta da frente; e ah, veja só, ela finalmente modernizou aquele carpete medonho!



Existem alguns quadros repetidos na fase Lara's Home, mas esta instância bate todos os recordes. A mesma imagem, cinco vezes, em várias escalas e posições. É isto que você ganha por ter um mordomo de 300 anos de idade, cuja visão provavelmente parou de funcionar quando a Rainha Vitória ainda estava no trono (N.T.: a Rainha Vitória governou o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, atual Reino Unido, do ano de 1837 até sua morte, no ano de 1901).



Por que Lara está armazenando ouro na lareira? Nós descobriremos mais tarde.




Vários móveis de Lara a deixam parecendo uma anã; minha hipótese é que a tia dela (que deixou a casa para Lara em seu testamento) era uma mulher muito grande.



Às vezes você vê algo distintamente nada a ver com Lara, como um sofá com estampa de leopardo, e é forçado a se lembrar de que esta era a casa da tia dela.



Um jogo ousado pode incluir um vaso sanitário, mas que outros desenvolvedores de jogos teriam posto um bidê? Estou impressionada.



Ei, Lara tem uma escova de dentes amarela. Agora eu nunca mais terei que enfrentar o processo agonizante de escolha de cor, quando estiver comprando minha própria escova (a menos, é claro, que não haja uma amarela).



Outra coisa gigantesca deixada pela tia de Lara. Ela era o que, metade baleia?!



Eu tentei seduzir Winston a observar Lara, enquanto ela se “banhava”, mas ao invés disso, ele preferiu circular a sala, confuso, antes de sair novamente. 



Winston, de alguma forma, consegue encontrar um caminho até a inacessível varanda externa.



Naturalmente, existe uma explicação simples; ele consegue atravessar o vidro. É de se admirar que algumas pessoas achem este homem tão assustador?



De volta ao andar térreo, para dar uma olhada na cozinha.



Não é de se admirar que Winston esteja constantemente tentando forçar Lara a beber chá; olhe o tamanho da chaleira! Ele deve encher cerca de três barris, toda vez que faz chá.



A única coisa na geladeira de Lara são pedaços enormes de carne. Eu sei que saqueadores de tumba precisam de proteína, mas, pelo amor de Deus, Lara, uma cenoura não faria mal algum.



Naturalmente, é impossível jogar a fase Lara's Home, sem prender Jeeves no congelador. Na verdade, eu tenho certeza de que você não tem permissão para deixar a fase até fazer isto.



Eu o libertei novamente, entretanto, para ele poder me acompanhar pelo labirinto. Enquanto Lara vagava por lá, Winston preferiu praticar suas habilidades de alteração das leis da física, em uma cerca viva. 



Ei, são os gêmeos de Vilcabamba! Eu não me lembro de escondê-los no inventório em Tomb Raider 1, o que quer dizer que Lara voltou para lá mais tarde, e danificou um sítio histórico extremamente raro, só para poder ter alguns ornamentos de jardim exclusivos. 



Um botão no labirinto abre uma porta cronometrada, que leva até o porão, onde Lara guarda os tesouros que ela adquiriu em suas viagens, assim como o seu horrível carpete velho. 



Parece que Lara pegou mesmo uma das estátuas de gato das fases Shadow of the Cat. E ela foi inteligente em colocá-la em uma sala lacrada, caso ela se transforme uma pantera.



Eu amo as pilhas aleatórias de ouro, que Lara aparentemente acumulou em suas aventuras. Isto explica as lareiras (ver acima).



E isto conclui a nossa visita na Casa de Lara. Hora de ir para a China, para o primeiro capítulo da coisa incrível que é Tomb Raider II. Te vejo lá.

1 comment: