Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Sunday, October 21, 2012

Lara’s Home (Parte III)

(Parte I  Parte II)

Nós estamos no começo de um novo jogo, e isto só pode significar uma coisa; é hora de outra visita à majestosa morada de Lara, em Surrey, para aprender alguns movimentos novos, e azucrinar o mordomo.

Ao que parece, Lara descontou todo aquele ouro que ela tinha sobrando, jogado pelos cantos  evidentemente ela assiste muita televisão durante o dia, entre as suas façanhas  e tem estado ocupada gastando o dinheiro extra em novos mimos, tais como um ginásio interno, uma cozinha moderna, e fogo realista. A mansão também abriga algumas áreas secretas, para aqueles com o olhar aguçado e reações rápidas (N.T.: Twin Pistols se refere a anúncios que passam nos canais de televisão do Reino Unido e EUA, durante o dia, convidando as pessoas a enviarem joias de ouro velhas ou quebradas, em troca de dinheiro. “Cash 4 Gold” é um destes anúncios, que geralmente são direcionados a pessoas pobres/desempregadas).

Infelizmente, esta é a última vez que nós temos a oportunidade de explorar a casa de Lara em Surrey. Entretanto, para uma última visita, esta aqui é boa pra caramba.



A foto instantânea de Lara's Home no menu principal, e dessa vez é Lara que está perâmbulando pela foto, enquanto Winston tenta tirar fotografias com aparência real de si mesmo, em frente da mansão (possivelmente para algum tipo de jogo spin-off, algo como Fazedor de Chá III: As “Aventuras” de Winston Smith).



Nós nos juntamos a Lara em seu quarto, onde, para o desapontamento dos fãs de Nude Raider, ela já está vestida.



Lara fez algumas mudanças na mobília, desde o último jogo. Ela diminuiu o tamanho de sua cama, para uma que foi feita para acomodar um ser humano (ao contrário de algumas das maiores espécies de vida marinha)…



… Ela deu uma arrumada nas obras de arte e incluiu um busto (de…? Alguém tem alguma ideia? Uma busca por ‘busto em tomb raider 3’ produz resultados insatisfatórios)…



… E ela finalmente se livrou do…, ah. O sofá com estampa de leopardo ainda está ali. Bem, eu tenho certeza que ela chegará a jogá-lo fora eventualmente.



Outro objeto antiquado é o mordomo Winston, mencionado acima, com a bandeja de chá ainda soldada à suas mãos, que segue Lara aonde quer que ela vá, porque aparentemente não há nada melhor para ele fazer, como tirar pó, ou limpar, ou se aposentar.



Lara finalmente está popular o suficiente para gastar dinheiro com uma mesa de jantar, embora eu não saiba dizer exatamente quais amigos ela fez desde 1996. Talvez o Irmão Chen Barkhang, mas ele está morto (alerta de spoiler).



A sala de jantar tem um cantinho separado, para música e relaxamento e… aquilo é outro sofá com estampa de leopardo?!



Deixa pra lá, eu tenho certeza que aquilo foi só um descuido. Aqui, aprecie esta foto do salão principal, belamente decorado. Até mesmo o carpete está bonito!



O ginásio é reintroduzido do primeiro jogo, e renovado para incluir o equipamento padrão de playground; uma estrutura escalável, barras, colchão de quedas, etc…



A sala da piscina está particularmente incrível nesta encarnação, com o teto abobadado de vidro oferecendo uma visão espetacular do céu do início da noite.



Lara preencheu algumas das alcovas com estátuas de gato tiradas de Khamoon; esperemos que ela tenha feito isso após checar que elas não eram aquelas estátuas que se transformam em felinos de verdade (ou coisas piores)…



Vamos brincar lá fora. Aqui nós temos os jardins frontais.



Inclusa nos jardins frontais, está esta estátua de um elegante e orgulhoso cavalo, uma mudança bem-vinda, em relação àquele peixe gigante do ano passado, uma criatura infeliz que parecia que tinha caído de cabeça na terra, e estava esperando alguém vir e limpá-la.



O percurso de treinamento externo de Lara é praticamente o mesmo da última vez, com algumas partes mudadas para exibir as novas habilidades dela. Aqui está a nova habilidade de se balançar em barras, que é bem legal, mas não é nem de perto tão incrível como…



… A habilidade de abaixar e rastejar!  FINALMENTE! Levou trinta anos mas, até que enfim, Lara aprendeu como ficar agachada por mais que dois segundos.



Para completar o novo conjunto de habilidades, nós temos a capacidade de correr rápido, mergulhar e rolar, que é uma grande ideia, mas algo que eu pessoalmente nunca uso. Só pra você saber, eu também nunca completei Tomb Raider III, então as duas coisas podem estar ligadas…



Em algum ponto, durante o percurso de treinamento, Winston consegue trocar rapidamente de roupa (se você acreditar que tal advérbio possa ser aplicado àquela ruga em câmera lenta), colocando calças cáqui e um capacete, e fica perambulando pelo percurso de treinamento, deixando que Lara o use para praticar tiro ao alvo. Lara não precisa ser convencida a fazer isto.



Armado apenas com uma bandeja de chá, Winston logo é subjugado com a saraivada de balas, e cai no chão (milagrosamente não evaporando em uma nuvem de poeira em contato com ele). Entretanto, ele logo se levanta e se limpa, prontinho para outra rodada. Com isto, e aquele aprisionamento suspeito no banheiro, em Nightmare in Vegas, eu começo a suspeitar que ele seja um masoquista. Cinquenta Tons de Cinza, de fato…



Deixando o mordomo sozinho com suas fantasias de BDSM, nós nos dirigimos de volta ao interior da casa, e encontramos o caminho até a sala de troféus secreta, uma sala onde Lara exibe vários artefatos de suas aventuras. Acima da lareira, está a cabeça montada de um T-Rex, porque, se você teve que matar um dos animais mais raros no planeta, então você pode muito bem fazer um bom uso do cadáver dele.



Também existem alguns tesouros mais convencionais, tais como a Adaga de Xian (Tomb Raider II)…



… O Scion (Tomb Raider)…



… Um Artefato Dourado Genérico (Você Que Decide)…



… E esta coisa, que parece um casco de tartaruga rodopiante, também conhecida como o Iris. Mas aonde Lara conseguiu esse Iris?, eu ouço vocês exclamarem; bem, vocês terão que esperar e ver!

Anedota bônus de quando eu era uma garota: Eu costumava pensar que este era o capacete extra de Winston, que Lara tinha roubado, e exibia por razões que só ela sabia. 



Outra sala secreta é o aquário subterrâneo, um espaço relaxante e encantador, onde você pode ler um livro, observar os cardumes de belos peixes, ou simplesmente se deitar e cochilar em seu… ah, Lara.



É claro, se observar peixes se tornar muito entediante, você sempre pode simplesmente pular no tanque, e se juntar aos peixes, enquanto eles nadam por lá.



Já chega de atividades de relaxamento tediosas, é hora de fazer algo realmente divertido. Lara cortou aquela velha cerca viva chata, e construiu uma pista de quadriciclo para si mesma.



Wheeeeeeeeee! Mesmo que Lara não diga isso, dá pra você ver que ela está pensando isso (e eu estava gritando isso alto o suficiente para nós duas).



Após algumas horas tentando, e não conseguindo colocar o quadriciclo para fora do circuito de corrida, para poder atropelar o mordomo (não se preocupe, ele provavelmente iria amar isso), é hora de deixar a mansão, e começar nossa terceira aventura. Índia, à frente!

3 comments:

  1. '' Só pra você saber, eu também nunca completei Tomb Raider III, então as duas coisas podem estar ligadas…''

    Ela vai demorar séculos pra terminar esse jogo hahahah já to até vendo.

    ReplyDelete
  2. Show cara! Ela conseguiu reproduzir como se fosse realmente uma visita a mansão, e só quem joga sabe como é. E ainda continuou divertido como sempre. Twin cada vez melhor e valeu Lodair por mais uma vez traduzir cara. Parabéns!

    ReplyDelete
  3. HAUHAUHUA coitada,se ela não usar detonado...ela tá ferrada nesse game,eu demorei um bocado pra fechar ele....ponto pros sofás de Leopardo HAUAHau ri pra carai com isso...essa é de longe a mansão mais divertida de todos os TR's...é uma pena pensar que talvez não haja mais isso...

    ReplyDelete