Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Monday, September 17, 2012

Kingdom

Certo, esta foi uma fasezinha divertida. Não, eu não estou sendo sarcástica (uma vez ao menos), eu na verdade gostei mesmo de Kingdom. Foi simplesmente a mistura perfeita de matança, escaladas e puzzles, e também havia um cenário bem legal para ser observado. Ela não ficaria deslocada se fosse colocada em algum lugar entre as fases finais do jogo principal.

Então, Lara encontrou a máscara do título do jogo, algumas coisas aconteceram, e agora ela acabou caindo dentro de uma jaula, onde nossa aventura continua...



A fase começa com Lara ainda andando pela jaula mencionada acima.



Escapar da jaula é bastante simples, graças a uma alavanca e um botão de pressão convenientemente localizados, mas eu tenho certeza que Lara está logo desejando que tivesse ficado quieta no seu lugar, quando ela descobre que a fauna natural de Kingdom inclui ietis com acesso a tintura de cabelo alguns Pé-grandes (Pés-grandes?).



Como se isto não fosse ruim o suficiente (e acredite, é), o leopardo-das-neves também decidiu fazer o seu retorno. Cansada de matá-los, Lara decide montar em um, como alternativa.
Em uma nota à parte, você não quer ver a screenshot que precedeu esta aqui por alguns quadros. Apenas direi que fico feliz por não ter o nude patch instalado neste jogo. Quero dizer, eu sempre fico feliz por não ter o nude patch instalado, mas desta vez eu fico duplamente feliz.



O leopardo-das-neves não gosta nem um pouco de ser usado como alguma espécie de snowmobile primitivo, e ao invés disto decide ficar pulando ao redor da sala, de uma forma fabulosa, enquanto Lara o observa*.

*E por “o observa” é claro que eu quero dizer “o manda para o quinto dos infernos”, A.K.A. sua reação normal ao ver algo que se mexa. Dá dó do Winston.



Lara mostra o seu lado amável, e faz uma pausa para afagar o felino, após tê-lo sedado suficientemente.



Ah, pegadas enormes. O parente mais sutil do esqueleto da destruição.   



Apenas outra foto incrível de Lara matando um pé-grande. É claro que o adjetivo “incrível” pode ser usado para descrever qualquer foto de Lara matando um pé-grande, porque, você sabe, pé-grandes estão sendo feridos. 



Porém, a coisa não se resume apenas a mutilação assassina. Aquele urso polar dançante da última fase deixou todo mundo no clima para uma dancinha. 



8D



O Pé-grande Dançante fica um pouco agressivo quando Lara ousa criticar os seus movimentos.



Contudo, eles deixam suas diferenças de lado, e se unem para executar um grand finale para sua coreografia.



Tanta elegância! Tanta graça! O público vai à loucura.



O Pé-grande Dançante faz uma reverência para sua plateia de sasquatches animados e esqueletos indiferentes. 



Enquanto isso, Lara consegue sair da discoteca e segue para dentro da floresta. Eu amei esta área; ela é bonita e é um pouco diferente dos lugares que nós vimos até agora. Além disso, ela me lembrou de Tomb Raider III, o prêmio reluzente no final deste pacote de expansão.



No meio da floresta, estava uma construção, que incluía este coliseu pobre. Puxar uma alavanca fez um mercenário aleatório cair dentro da sala. 



Outra alavanca soltou uma dupla de esquimós baleeiros dentro da sala, e um duelo levemente interessante se seguiu.



Os baleeiros ganharam, no momento em que um terceiro baleeiro se juntou a eles, provavelmente com um pretexto não convincente e uma débil desculpa do porquê ele se atrasou para a matança de bandidos. Eu fui embora antes das coisas ficarem muito feias. 



As pinturas de caverna certamente assumiram um tom muito mais sombrio desde a última vez que nós as observamos. Eu nem quero saber o que esta coisa aqui representa. Felizmente, ela não se manifestou. 



Levou muitíssima exploração inútil em busca de algum tipo de diamante antes de eu perceber que você deve colocar a máscara no receptáculo. Em que mundo aquele buraco tem formato de máscara?!



Inserir a máscara em seu novo lar liberou esta variante gloriosamente dourada de uma daquelas coisas da fase Ice Palace. Uhúl.



Ficar próximo da besta é bastante mortal, embora às vezes ela deixará de tentar socar a Lara para que possa tentar coçar um lugar difícil de alcançar em suas costas.



Contudo, na maior parte do tempo ela apenas a persegue, enquanto Lara tentar ficar o mais longe possível. 



Nós eventualmente conseguimos prendê-la do outro lado desta sala, fazendo matar a coisa ficar só um pouquinho mais difícil que matar o seu irmão prateado.



Finalmente, ela morre da forma mais exagerada possível, incluindo um momento no qual ela ergue seu braço em direção ao céu, como se estivesse perguntando a Deus (ou qualquer que seja a divindade perversa que criou esta abominação) por que Ele a abandonou. Ela faz os crocodilos de Tomb Raider 1 parecerem blasé em relação à morte.



A besta finalmente morre, desencadeando o final oficial de The Golden Mask. Seis segredos de doze? Bem, eu tentei.

1 comment: