Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Sunday, April 22, 2012

Home Sweet Home

Certo, agora nós estamos mesmo no fim. Ou, para ser mais específica, no epílogo. A Core Design, em um golpe digno de mestre, decidiu retornar à coisa incrível que é a humilde morada de Lara, jogar umas armas no meio, alguns alvos móveis, ligar o “modo noturno” e deixar a diversão começar. É a maneira perfeita de relaxar após o clímax do jogo; é como o equivalente em videogames de beber chá e depois comer After Eight Mints (N.T.: After Eight Mints são chocolates pretos revestidos com menta, produzidos pela Nestlé).

Após passar as últimas semanas pilhando navios, desfigurando templos e garantindo seu lugar na lista dos Mais Procurados de Veneza, Lara finalmente obteve a Adaga de Xian, e retornou para casa, para relaxar perto do fogo crepitante e examinar o seu prêmio.

Porém, os capangas remanescentes do falecido Marco Bartoli estão bastante chateados com o modo que as coisas terminaram, e se dirigiram até a casa de Lara para buscar sua vingança e recuperar a adaga. Com a ajuda de somente uma espingarda e alguns milhares de cartuchos, Lara deve proteger a si mesma e a sua casa da devastação.



O fogo crepitante mencionado acima. Ou, uma alternativa é que Lara tenha tanto ouro em excesso que decidiu botar fogo em um pouco dele. Não é de se admirar que a pessoas odeiem as classes altas decadentes.



Dá só uma olhada no tamanho da cama, em comparação com a Lara. Eu fico surpresa que ela tenha conseguido subir nela sem uma escadinha.



Enquanto Lara admira seu novo brinquedo, os membros da Fiamma Nera conseguiram invadir os portões da frente da casa dela, e estacionaram suas vans desordenadamente no caminho que leva à entrada.



Lara se desloca rapidamente até o enorme armário ao lado de sua cama, no qual repousa uma espingarda solitária e um montão de munições.



Na única vez que Lara provavelmente faria um bom uso de uma xícara de chá, aquele mordomo trêmulo e empoeirado não está em nenhum lugar à vista.



Na metade da fase, eu percebi que estava desperdiçando a oportunidade de ouvir uma das melhores músicas já gravadas ao mesmo tempo em que atirava em alguns caras malvados (“pros diabos!”).



Essa van tem algo de muito fofo. Eu acho que são as rodinhas cômicas. É como aquela foca obesa da internet, com o balde azul.



Após uma conveniente quantidade de tempo e pessoas passar, o homem que eu gosto de chamar de “Sr. Espingardas Gêmeas” entra em cena – um nome que, no meio da batalha, eu percebi ser meio impróprio, vendo que na verdade ele é apenas uma versão um pouquinho menos feia do Cara do Revólver Gigante.



Com sua casa novamente livre de assassinos, Lara decide tomar uma ducha. Em algum lugar em 1997, os corações de milhões de adolescentes tarados disparam. 



“Você não acha que já viu o suficiente?” Lara repreende, desapontando muitos fãs do erotismo de pixels e me provendo com uma linha de assinatura padrão pelos próximos 15 anos. Então ela pega sua espingarda e manda a câmera pelos ares.



E este é o fim de Tomb Raider II. E dá uma olhada, o jogo nos dá as nossas estatísticas finais! Usando uma calculadora e uma vaga memória da matemática do ensino secundário, eu calculei que aproximadamente 80% dos meus tiros foram precisos, e que o meu tempo médio foi de 56 minutos e 28 segundos. Que tal estes fatos divertidos? 

Eu postarei a minha recapitulação de Tomb Raider II em algum momento no futuro próximo, e então eu irei progredir para Tomb Raider II: The Golden Mask. Te vejo em breve! :D

1 comment:

  1. Saudade de ler esses posts cara :)

    Fico feliz com o ''Te vejo em breve! :D''

    ReplyDelete