Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Friday, April 6, 2012

The Dragon’s Lair

Então, tudo se resume a isto; The Dragon’s Lair. O estágio final na busca de Lara pela Adaga de Xian, uma busca que a levou a China, Veneza, Tibete e até mesmo aos cantos mais escuros do leito oceânico.

E agora, tudo que ela tem a fazer é matar um dragão e arrancar a adaga de seu coração ainda pulsante. Deve ser bastante simples.

O final em si é bastante curto. Basicamente, se trata de uma sequência de três salas, em vários tamanhos, cada uma contendo um tipo diferente de inimigo para você repelir. Não existe muito espaço para aquelas acrobacias extravagantes das quais Lara dependeu em fases recentes, mas existe bastante oportunidade para você aumentar sua munição e matar alguns caras malvados.



O começo da fase; é um alívio ver que, ao contrário da última vez, nós não somos jogados imediatamente no meio da luta com o enorme e malvado chefão.



Eu não tenho nada a dizer sobre esta imagem, a não ser que a achei bem incrível.



Após lutar em seu caminho pela primeira sala (lanceiros), Lara se vê em uma área mal iluminada, encarando a possibilidade de uma morte dolorosa ao... hã... franzirem para ela? Sério, esta é a postura de um homem que simplesmente desistiu de tentar impedi-la.



A primeira coisa que eu pensei, quando vi este item, foi que um dos cultistas tivesse botado um ovo. Eu preciso parar de jogar Minecraft.



Eu não ficaria muito complacente; o dragão atrás desta porta certamente não é tão amigável quanto o dragão gravado nela.



Lara encontra Marco Bartoli deitado em uma plataforma, e comemora com um moinho de vento.



Irritado por ter sido gongado na pista de dança (e por ter uma lâmina encantada enfiada em seu velho coração), Marco se transforma em um dragão e começa a tentar cozinhar e/ou comer Lara. 



Foi preciso milhares de cartuchos das Uzis antes de eu finalmente desistir e usar o método fácil e sorrateiro do detonado da Stella. Ei, não é um cheat, se Lara não teve que acender um flare e dançar um pouquinho.



Finalmente! A Adaga de Xian é nossa. E dá uma olhada, tem uma adaga extra ainda enfiada nele, em caso de nós perdermos esta aqui.




Arrancar a adaga do ventre do dragão faz a coisa inteira derreter, deixando um esqueleto que sem dúvidas irá confundir alguns paleontólogos daqui a um bom tempo.



A adaga recuperada com êxito, Lara corre em direção à liberdade.

Com a Adaga de Xian seguramente armazenada em sua mochila, Lara sai rapidamente do templo, que está começando a desabar ao seu redor.



Você realmente não gostaria de olhar para trás, em uma passagem estreita, e ver isto vindo em sua direção.

Lara alcança a superfície no exato momento em que uma enorme explosão chacoalha o templo e a lança violentamente no ar.



Yahoooooooooo! Isso é ainda melhor que os trampolins.

Lara cai no chão e desmaia, enquanto a explosão contínua devasta os arredores.



Após uma soneca involuntária, Lara acorda e descobre que explodiu sem querer uma parte da Grande Muralha da China. Oh-oh, ainda existe bastante dela sobrando.

Com seu trabalho feito, Lara se dirige a sua casa.



Eeee este é o fim de Tomb Raider II. Quase.

No comments:

Post a Comment