Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Sunday, September 29, 2013

High Security Compound

Procurando pelo artefato moldado por um meteorito, o Elemento 115, nos desertos de Nevada, Lara consegue infiltrar um posto avançado militar norte-americano onde ela suspeita que a relíquia possa estar. Infelizmente, uma manobra mal executada com um quadriciclo deixa Lara inconsciente e, ao acordar, ela se vê desarmada e trancafiada em uma cela temporária de uma prisão militar.

Após a magnífica luz do sol e os encantadores cactos da fase anterior, High Security Compound é bastante sombria em comparação. Eu suponho que seria um pouco estranho ter uma prisão adornada com cores pastel e desenhos de arte decorativos, mas, após um tempinho, o cinza, o aço e o marrom do lugar tendem a ficar um pouco deprimentes. Tentar escolher screenshots interessantes também não foi fácil. 



Lara acorda e se vê em uma cela bastante espaçosa – sério, meu primeiro apartamento era menor que este lugar – com nenhuma arma e somente um medi-pack. Eu não sei porque eles tirariam todos os medi-packs dela com a exceção de um; talvez seja um requisito de saúde e segurança?



Logo um guarda da prisão se junta à Lara, em sua cela, e imediatamente prossegue e começa a bater nela com seu grande cassetete, porque aparentemente coisas como “ter um julgamento” ou “ser considerada culpada de um crime antes que a punição seja executada” são ideias antiquadas nesta parte do mundo.



O guarda se distrai com um súbito impulso de brincar de cama elástica na cama de Lara, e ela sai correndo. 



A maioria das prisões de segurança máxima empregaria um sistema de travas, trincos e tecnologia para evitar que seus presidiários escapem, mas esta aqui aparentemente optou pela abordagem bem menos complicada de “simplesmente colocar um botão ao lado da porta e esperar que ninguém malvado o aperte”.



Obviamente, essa abordagem é falha. Lara liberta um prisioneiro que então estrangula o guarda para ela (ao menos foi isso que eu presumo que aconteceu, julgando pelo som que o guarda fez). 



Lara liberta mais alguns prisioneiros, e juntos eles vagueiam pela prisão, procurando por mais guardas para espancar. 



Tudo está indo bem até que dois prisioneiros começam a trocar alguns olhares bastante amorosos, e Lara decide recuar (literalmente) antes que as coisas comecem a ficar íntimas. 



Eu detesto o jeito que você faz eu me sentir, George!…



Com fome, Lara se dirige à cozinha. A única comida oferecida, porém, é uma coisa vermelha de aparência distintamente não apetitosa. 



Eu sei que eles precisariam de panelas de tamanho industrial para servir uma prisão, mas sério, Lara poderia tomar um banho nisso.



Tendo arruinado (ou talvez melhorado) o jantar ao pisar nele com suas botas enlameadas, Lara decide escapar. Desarmada, ela é forçada a se esgueirar através da prisão, evitando todos os guardas de patrulha que ela encontra.



Eu não tenho muita paciência para stealth em videogames (no final de Hitman: Absolution, eu estava abrindo caminho à tiros pelas fases), mas eu acho que isso deu bastante certo nesta fase, especialmente levando-se em conta que o motor gráfico do jogo não suporta de fato o conceito. Certamente deu nova vida ao que, de outra forma, teria sido uma fase relativamente chata. 



Um pouco mais de stealth é necessário para passar sorrateiramente por um guarda, e chegar ao interruptor de uma porta. 



Lara puxa o interruptor, e o guarda morre de uma forma horrível e sangrenta quando alguns lasers são disparados e o dissecam. Isso servirá de lição por ele tentar proteger as pessoas de criminosos perigosos!



Lara nada sem querer em direção a uma hélice subaquática e freneticamente começa a tentar… hã… tirar o colar que ela aparentemente está usando? Prioridades, Lara. 

A propósito, quão difícil teria sido ter trocado a textura do rosto dela por algo mais apropriado para quando ela está nos espasmos da morte? Eles fizeram isso para quando ela está atirando com suas pistolas, então por que não fazer para quando a barra de saúde atinge o zero? Até mesmo uma expressão de leve desânimo seria melhor que esse completo desinteresse.



Escapando da hélice, Lara logo se vê rastejando pelo o que parece ser um computador gigante. Na verdade, esse pensamento é meio horripilante. Talvez ela esteja no seu computador. Talvez uma noite ela irá rastejar para fora da tela, à la O Chamado

(Eu fico realmente feliz por meu PC estar em outro cômodo que não o meu quarto agora.)



Mais furtividade se segue, com vários níveis de sucesso.



Finalmente, finalmente, Lara abre um depósito e encontra suas amadas pistolas, Shooty e Bangy (como eu apenas consigo imaginar que ela as chama).



Ela prossegue violentamente com suas pistolas recém-recuperadas, enfiando balas em todos os guardas com os quais ela se depara.



Ela também abre fogo contra uns cachorros fofos, porque já faz algum tempo desde que um membro do reino animal sofreu pelas mãos de Lara, e isso é inaceitável. 



Diabos, Lara está tão dominada por sua sede de sangue que ela tenta até arranjar uma briga com seus próprios peitos. 



Finalmente, Lara se depara com a carreta aberta de um caminhão, e decide que provavelmente é um lugar tão bom quanto qualquer outro para encontrar um artefato inestimável perdido em algum canto.



Lara mal entrou na carreta quando ouve o som de pessoas se aproximando



Assustada, Lara se joga atrás de um caixote próximo, e espia por trás dele.



Dois homens aparecem – um empregado do depósito e seu gêmeo malvado, ao estilo de Jornada nas Estrelas – e, não alertas à presença de Lara, fecham as portas da carreta, a prendendo dentro dela. Com um estrondo, o caminhão começa a se mover.



Porém, Lara não está muito preocupada, tendo encontrado algo interessante no chão…



Olha só! Uma substância desconhecida em uma lata sem marca, jogada no chão sujo de um caminhão! Com certeza esta deve ser uma bebida saudável e deliciosa. 



Lara logo fica bêbada por causa da substância desconhecida, e começa a arranjar brigas com pessoas imaginárias. “Venha e me ataque, se você acha que é durão o suficiente!”



Ela senta em cima de um caixote e continua a tomar sua bebida, ocasionalmente coçando seu traseiro, como a membro digna da aristocracia que ela é.



Mantenha a classe, Lara.



Bam, outra fase completa. Fiquem ligados para… Bem, na verdade eu não me lembro para onde nós vamos a seguir. Mas eu tenho certeza que será incrível.

1 comment: