Sobre o Blog

Examinando Pixels é a versão em português do blog Perusing Pixels, um diário fotográfico da jornada da jogadora Twin Pistols através da série de jogos Tomb Raider. Use os links à direita para encontrar um jogo ou fase em particular, ou veja abaixo o último post.

Siga @PerusingPixels no Twitter e/ou curta a página no Facebook para atualizações do blog original e outras coisas relacionadas a Tomb Raider.

Saturday, June 23, 2012

The Cold War

Eu peço perdão por minha breve ausência. Eu estava tentando trazer o blog de volta aos seus primórdios, postando um par de fases e então desaparecendo por meses a fio, mas rapidamente percebi que tal cronograma de atualização não era tão divertido quanto eu me lembrava. 

Tomb Raider 2: The Golden Mask é uma coletânea de cinco fases nas quais Lara viaja para o Alasca em busca da lendária Máscara de Tornasuk, que sem dúvida acabará se revelando sendo tudo, menos lendária. Sério, Lara tem que chegar a um beco sem saída um dia desses, não tem? Eu pessoalmente estou na expectativa por Tomb Raider XLVII: O Artefato Completamente Inventado e as Dezesseis Fases Desperdiçadas para Confirmar Este Fato.

De qualquer maneira, vamos prosseguir com a primeira fase do jogo, The Cold War. Meu conhecimento limitado de história me diz que a guerra fria teve algo a ver com a Rússia, bombas nucleares e os anos 80, nenhum dos quais aparecem nesta fase (felizmente, considerando os últimos dois), então eu chego à conclusão que é algum tipo de trocadilho. Porque está frio e Lara está atirando nas coisas. E tem uma base militar.  Para ser honesta, eu também teria ficado sem ideias de nomes de fases após a milésima fase na neve, então meus parabéns ao autor original por chegar tão longe. 



Os tempos estão difíceis e Lara está sem canetas que pegam, então o jeito é partir para o Alasca para conseguir um lindo penduricalho, que por acaso é feito de ouro sólido. 



A fase começa com Lara mergulhando em águas geladas. Pelo menos não é um corredor.



A primeira arma para ser pega, e é uma maldita arma de arpões. Sério, ficar um pouco desapontada teria me deixado mais feliz.



Veja, até mesmo Lara está irritada por ter que desperdiçar espaço em sua mochila com esta exaltada arma de dardos de brinquedo. 



Ah, e tem um tubarão perseguindo ela, mas eu duvido que isto a incomode, uma vez que este é o tubarão mais fofo que eu já vi. Olha só para ele! Tem olhinhos de conta e está sorrindo! :D



A parte de mim que recentemente viciou em Imgur está gritando para que eu simplesmente coloque a legenda dessa foto como “narigada!”, mas a parte de mim que deseja continuar a ser respeitada pelos meus leitores está fazendo o seu melhor para extinguir este impulso. Nós saberemos que é tarde demais quando eu começar a sobrepor legendas mal escritas com a fonte Impact diretamente em cima das fotos (N.T.: Imgur é um serviço de hospedagem de imagens online gratuito).



Os segredos de TR2 Gold são um pouco menos refinados do que no jogo original; este daqui nada mais é do que um punhado de trocados. Entretanto, ao menos agora Lara pode comprar um pouco de material de escritório.  “Primeira parada, Staples!” (N.T.: Staples Inc. é uma rede mundial de lojas fornecedoras de material para escritório.)      



Tendo visto Lara evitar hipotermia e morte por tubarões, e conseguir chegar em segurança à terra seca, o helicóptero vai embora, para fazer o que quer que helicópteros façam.



Más notícias, pessoal; parece que o leopardo-das-neves ainda está deste lado da extinção.



Mas Lara não tem que enfrentar apenas tubarões fofos e felinos irritantes; existe também este homem, que aparentemente encomenda suas roupas exclusivamente do catálogo da coleção de inverno da KKK.



Também tem uma tirolesa. Uhúl, tirolesa!



Não tenho certeza do que está acontecendo aqui, mas parece doloroso.



Eventualmente, Lara se depara com uma base militar à espreita no meio dos montes de neve.



Ignore que diabos Lara esteja fazendo e aprecie a beleza do céu. Aurora boreal! Parece que ela escolheu uma boa hora para se aventurar ao norte.  



Este bandido um pouquinho melhor vestido só pode observar, impotente, enquanto Lara corre ao redor de sua base. Malditas barras de ferro impenetráveis e seus poderes de repulsão de balas!



Estiloso. 



Lara faz uma pausa em sua agenda apertada para praticar mais algumas poses sedutoras para as imagens promocionais de TR3. Continue tentando, Lara.



À primeira vista, parecia que estes sinais diziam “DOOP”, mas infelizmente uma leitura mais próxima revela que é “CCCP”, e quaisquer esperanças de um crossover de Tomb Raider com Futurama vão por água abaixo (N.T.: DOOP, ou Ordem Democrática dos Planetas, é uma organização fictícia na animação Futurama).



Após um início bastante lento, nós avançamos até a sala acima, que provavelmente é o lugar mais interessante da fase. É iluminado e bonito, e tem gelo semitransparente por todos os lados. 



Contudo, algo um pouco mais inusitado também habita esta caverna. Você consegue ver?



Que tal agora?



Para aqueles que ainda não conseguem ver, esta coisa é algum tipo de guerreiro de gelo translúcido, que se parece e age de forma muito similar aos monges Barkhang, com uma nova textura extravagante. Existe um bom número deles vagando pela caverna, por nenhum motivo aparente.



Após este intrigante aparte, você volta à velha e entediante base militar para correr atirando nas pessoas, e então cair em um buraco.



Logo após o buraco vem O Final da Fase (graças a Deus).


*!* FOTO BÔNUS *!*

Lodair (que publica Examinando Pixels, a tradução em português deste blog), me enviou algumas fotos que ele tirou desta fase, que incluíam uma incrível série de fotos da Lara pilotando o snowmobile. Aqui está a minha favorita:



Eu acho que você irá concordar que esta imagem é bem legal, com um ângulo de câmera excelente (embora ela obscureça a grandiosidade do revestimento de listras de zebra). Na verdade, ela faz esta fase parecer mais emocionante do que ela realmente é.

De qualquer maneira, isso é tudo por agora. Fiquem ligados para a próxima fase, que com esperanças será postada antes do final do ano.

1 comment:

  1. Sem comentários né? Twin maravilhosa como sempre e Lodair ótimo na tradução e nas notas explicando os termos que alguns de nós podem não saber.

    Shoooow!

    ReplyDelete