Existem três lugares que Lara pode visitar após as quatro primeiras fases – Londres, Nevada e o Pacífico Sul – e ao invés de decidir por mim mesma, eu resolvi deixar a escolha do próximo destino de Lara para os membros da minha página no Facebook. Obrigado a vocês que votaram, especialmente aqueles que votaram na opção certa: Nevada. :D
Nevada Desert é extremamente fenomenal, dos cactos e plantas arbustivas, cobrindo o solo desértico, ao posto avançado militar cercado de aviões, com o qual Lara eventualmente se depara. Entre as muitas atividades emocionantes oferecidas – incluindo escalar, pilotar um quadriciclo e mandar coisas pelos ares – você mal tem tempo para se atentar ao fato que o lugar todo meio que lembra o cenário de 127 Horas, então deixe de lado os seus pensamentos sobre amputação amadora, e vamos começar:
Lara usa seu método preferido de transporte – isto é, deslizar – para se locomover até o seu novo ambiente.
Ela imediatamente perturba alguns abutres próximos, que vêm voando em sua direção, grasnindo colericamente e em geral fazendo uma cena. Nem para se mover silenciosamente, hein, Lara?
É muito fácil pisar em uma cobra sem querer, aqui no deserto, mas pelo menos elas são menores do que aquelas na Índia (embora ainda morram dramaticamente).
Além disso, olhe este cacto. É fantástico.
Seguindo em frente e acima, Lara está cuidando de seus assuntos no topo de uma saliência quando swoosh; um jato surge voando por de trás de um canto, passa por cima da cabeça dela, e desaparece atrás de uma montanha. Ele não foi capaz de notar Lara, apesar da péssima tentativa de camuflagem dela.
Todavia, ela não irá se arriscar, e antes que o piloto do avião perceba que aquele cacto azul empunhando uma arma, pelo qual ele acabou de passar, talvez não seja o que ele pensa, e decida fazer a volta, Lara já se jogou no buraco mais próximo.
Após nadar um pouco, Lara emerge em um cânion, completo com uma cachoeira.
Explorando esta nova área, Lara é entretida com uma demonstração aérea por mais alguns jatos passageiros, sem dúvida em alerta “cacto azul”.
Lara rasteja para dentro de uma caverna, e encontra um pouco de TNT, todo instalado e pronto para ser detonado. Desencadear explosões aleatórias com consequências desconhecidas sendo um de seus passatempos favoritos, ela parte imediatamente em busca da chave do detonador.
Ela encontra outro humano, e eles celebram sua felicidade mútua, dançando.
Lara logo se cansa dessa demonstração externa de emoção. Ela mata o homem e continua em sua busca, embora não antes de pausar para admirar o espetacular colete de denim dele, estampado com o que parece ser uma Alma Perdida, de Doom.
Lara encontra a chave do detonador. Seu rabo de cavalo pula de alegria (literalmente).
De volta ao TNT, Lara desencadeia a explosão e escapa por pouco de ser esmagada por um rochedo. Mas ei, esse é um preço pequeno a se pagar por conseguir destruir algumas rochas!
Okay, de volta à missão. Por puro acaso, o TNT abriu caminho para um pequeno posto avançado militar.
Infelizmente, o posto avançado é protegido por uma cerca elétrica alta, que frita Lara caso ela chegue perto demais. Ela terá que achar outro caminho para entrar (de preferência um caminho envolvendo deslizar).
Eles podem não a querer em sua base, mas pelo menos os funcionários são legais o suficiente para fornecer comida a sua convidada indesejada. Alguém quer sushi?
E quem sabe um pequeno espetáculo após o jantar? Observe, enquanto este jato voa de cabeça para baixo, sem nenhuma razão aparente!
(Fotografia Desta Área é Proibida) Oops.
Lara encontra outra forma de entrar no posto avançado (infelizmente, sem deslizar), e dá de cara com mais alguns fanboys de Doom, que estão nervosos por ela ter infiltrado sua base, e interrompido sua LAN party.
Em seu caminho até a sala dos funcionários, Lara “matar é divertido” Croft esquece momentaneamente quem é, e reage com pavor e choque a um cadáver próximo, antes de se lembrar de que a) ela atirou no cara e b) ela não se importa.
Crise moral evitada, Lara volta sua atenção para uma mesa de bilhar, com caçapas do tamanho de sua cabeça.
Saindo da sala dos funcionários, e entrando no armazém, Lara mata outro gamer peludo, e pega o seu quadriciclo.
Ela dirige até o topo de um dos prédios para recuperar um cartão-chave tão grande, que precisa usar as duas mãos.
Legenda alternativa: Que lugar estúpido para se colocar um cartão-chave, Parte III.
Lara abre os portões do posto avançado, e pega o quadriciclo para dar o fora de lá o mais rápido possível.
Ela usa o quadriciclo para se lançar por cima de uma cerca com arame farpado no topo, e para dentro do desconhecido.
Lara não consegue fazer o pulo direito, e com um grito, é jogada de seu quadriciclo quando ele atinge a cerca.
Ao cair em direção do que provavelmente poderia ser a sua morte, o rosto de Lara se contorce em uma expressão de leve interesse.
Lara é nocauteada ao atingir o chão, e é rapidamente encontrada por dois oficiais da Polícia Militar. Um deles se pergunta em voz alta se ela é uma eco-terrorista; seu colega ridiculariza a ideia. “E elas usam shortinhos, hã?”
Estes não são, de maneira ou forma alguma, shortinhos.
Os guardas levantam a inconsciente Lara entre os seus ombros, e a carregam rio abaixo.
A fase termina com Lara sendo carregada para um local desconhecido (spoiler: prisão).
Aquele cacto azul de pistolas hahahahahahahahaha Muito bom!
ReplyDelete